A Marca PCV

A Marca Parques Com Vida é um símbolo distintivo a atribuir a empresas prestadoras de serviços de alojamento, restauração, pontos de venda e animação turística em territórios abrangidos pela Associação Parques Com Vida.

A Marca assenta em quatro princípios:

Território - toda a estratégia assenta na valorização dos territórios, na sua promoção externa, perseguindo o objectivo de atrair visitantes e turistas, fomentando o consumo nos territórios enquanto garantia de que a cadeia de valor acrescentado é máxima no conjunto dos agentes directa e indirectamente envolvidos na Marca PCV;

Qualidade - aposta na qualidade dos serviços prestados e na excelência dos produtos como uma mais-valia no actual contexto de mercado da oferta turística

Ambiente - o respeito pelo ambiente, conservação da natureza e biodiversidade são condições base para a sustentabilidade destas actividades e constituem marca distintiva dos territórios PCV comparativamente a outros destinos turísticos;

Social - a dimensão social da Marca PCV confere-lhe a coesão interna imprescindível a sustentabilidade de uma estratégia de desenvolvimento do grupo/conjunto de aderentes do território e demais entidades e beneficiários locais envolvidos na Marca PCV.

 

A marca abrande 4 áreas protegidas do norte de Portugal:


- Parque Nacional da Peneda-Gerês;

- Parque Natural de Montesinho;

- Parque Natural do Alvão;

- Parque Natural do Douro Internacional.

Encontre aqui mais informações sobre os parceiros Parques Com Vida ligados ao sector do alojamento, restauração, pontos de venda de produtos locais e Animação Turística.

Parques Com Vida, um Território com Marca